Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

POESIA: O SILÊNCIO FALA E EU ESCUTO !!

 
Autor: Edson Amorim  

  
O silêncio fala e eu escuto
É meu amigo absoluto
Alegra-me e me anima
Eleva-me a auto-estima
Faz versos, me inspira
  Instrui-me e acalma a ira !

O silêncio é a voz de Deus na m’alma
Me da versão outras da vida
Sintoniza canais com novas emoções
Redescobre paixão escondida
Vez triste comigo chora
Vez enxuga a lágrima incontida !

O silêncio aflora meus pensamentos
Faz-me perceber o tempo
Dá-me conselhos, me alegra
Reforma-me inteiro por dentro
Controla emoções,  me acalma
E o medo joga ao relento !

O silêncio me relembra histórias
Conectando-me ao passado
Trovoadas, agonias e ventanias
Ele entende deixá-las de lado
E nos objetivos futuros me embala
 Com projetos e suposto resultado !

O silêncio me dá conselhos ao ouvido
Traduz-me o que não posso entender
Daquilo que eu fiz de errado
E mostra-me o que não posso ver
Faz-me enxergar a m’alma
E congratulá-la com o meu ser !

O silêncio me faz ser autocrítico
Apontando-me corretas direções
Julga-me e me contradiz
Acalma ventanias e sugere decisões
Recarrega as baterias da minha mente
Faz-me sentir, gratas, emoções !

O silêncio é como um alerta
E o perigo me faz perceber
 Acalma as tensões do trabalho
Anestesia  e massageia o meu ser
Alivia o ego, tomando parte da minha dor
 E me diz você é um vencedor, pode crêr!

O silêncio cobre-me com seu véu
E faz-me boas virtudes recapitular
Com base nas leis divinais
Os mandamentos me vêm relembrar
E na prática de melhores atitudes
Faz-me refletir e bem pensar !

O silêncio comigo ele medita
Fazendo-me como pessoa crescer
Retirando de mim pensamentos infundados
E ajudando-me a desculpar e se arrepender
Faz-me também pensar naquilo que falo
  Para na vida, com sabedoria, amadurecer !

O silêncio me faz ser um eterno aprendiz
Daquilo que a vida quer me ensinar
Soberano, conecta-me com a m’alma
Dizendo-me que a maior dádiva é amar
Diz também que ele é o próprio Deus
   Que, silenciosamente, ao ouvido vem-me falar !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário